18/08/2017 – Secima, Celg e Enel visitam faculdade de tecnologia Senai

O secretário de Cidades e Meio Ambiente (Secima), Vilmar Rocha, a superintendente de Energias da Secima, Danúsia Arantes Ferreira, o diretor presidente da Celg/Enel, Abel Alves Rochinha, o deputado Simeyzon Silveira, empresários convidados e representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sed), Celg/Enel, Universidade Federal de Goiás, Instituto Federal de Goiás, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil visitaram as instalações da Faculdade Senai Ítalo Bologna, na última sexta-feira, dia 18.

Na ocasião, o corpo docente e alguns diretores do SENAI mostraram aos convidados toda a infraestrutura do Instituto de Tecnologia em Automação. A diretora do Senai Ítalo Bologna, Misclay Marjorie Correia, apresentou a relação dos cursos oferecidos pela instituição e demonstrou cases de empresas que já tem feito uso da tecnologia no que diz respeito à suficiência energética.

Na oportunidade, o diretor regional do Senai, Paulo Vargas, destacou que a instituição está preparada para de tornar parceira do Programa Goiás Solar, no que diz respeito à capacitação de pessoas. “Nós estamos seguramente prontos para atender à demanda e preparar trabalhadores e tornar nossas empresas goianas mais competitivas”, afirmou.

Vilmar Rocha salientou que o Senai sempre se prontificou a atender as demandas das industrias e do governo. “A Celg e a Enel podem contar com esta instituição para a formação, capacitação e qualificação de seus recursos humanos”, disse.

Entre os convidados, estiveram presentes na visita ao Senai Ítalo Bologna o representante da Celg GT, Felisberto Jácomo Neto, o superintendente da Secretaria de Desenvolvimento (Sed), Tasso Mendonça Filho e a superintendente de Governo da Caixa Econômica Federal, Regina Wernek.