Agehab conquista segundo prêmio do ano com Programa Casa Solar

Com pilotos do Casa Solar implantados em Pirenópolis e Alto Paraíso, Agehab conquistou o Prêmio Construir Mais 2017 do Sinduscon-GO, vencendo na categoria Meio Ambiente,  pela relevância social e o pioneirismo na adoção de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica em moradias de interesse social, que tem chamado a atenção do País.
 
A Agência Goiana de Habitação (Agehab) conquistou o Prêmio Construir Mais do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Goiás (Sinduscon-GO), edição 2017, vencendo na categoria Meio Ambiente com o Programa Casa Solar, já implantado em residenciais inaugurados este ano pelo governador Marconi Perillo em Pirenópolis e Alto Paraíso. 
O Programa Casa Solar foi implantado pelo Governo Estadual em consonância com as metas do Programa Goiás Solar e executado pela Agehab para dotar os empreendimentos habitacionais de novas tecnologias que representem sustentabilidade e inclusão social das famílias atendidas pelo Estado com moradia.

Programa Casa Solar conquista o Prêmio Construir Mais 2017 do Sinduscon-GO e é referência nacional no seguimento. 

 

Dos 35 projetos inscritos ao Prêmio do Sinduscon-GO, foram selecionados 12 finalistas, três em cada uma das quatro categorias: Saúde e Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Inovação e Responsabilidade Social. O Prêmio Construir Mais é um dos mais importantes no reconhecimento de boas práticas desenvolvidas pelo setor da construção civil em Goiás.
Com o Casa Solar, a Agehab também conquistou este ano o Prêmio Selo de Mérito 2017 da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), pelo alcance e o pioneirismo do Programa através da geração de energia solar fotovoltaica em moradias de interesse social, que pode resultar em economia de 40 à 70% na conta de energia das famílias beneficiárias. O Programa conta também com a doação de lâmpadas LED de alta eficiência e realiza a capacitação de beneficiários residentes nestes conjuntos habitacionais para a instalação e manutenção dos sistemas fotovoltaicos para promover a geração de emprego e renda para as famílias atendidas através dos programas de moradia do Governo de Goiás.

Programa Casa Solar recebe Prêmio Selo de Mérito 2017 promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) em São Paulo.

 

O presidente da Agehab, Luiz Stival, frisa que o projeto começou a ser estruturado na gestão do ex-presidente da Agência, Marcos Abrão, hoje deputado federal, e atenderá nesta primeira fase quatro municípios, beneficiando 1,2 mil famílias. O projeto foi implantado em Pirenópolis, no Residencial Luciano Peixoto, com 149 unidades habitacionais dotadas de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica, e também em Alto Paraíso, em 40 moradias no Setor Novo Horizonte.
A Agehab já começou o cadastramento das famílias para a implantação do Casa Solar no Residencial Maria Pires Perillo, em Palmeiras de Goiás, beneficiando 740 famílias.
Segundo Luiz Stival, a conquista de mais um prêmio pela Agehab reflete o compromisso e o empenho do governador Marconi Perillo em avançar em todos os níveis da gestão do Estado, em especial com o programa de habitação, que beneficia os 246 municípios. Desde 2011, a Agehab vem acumulando mais de uma dezena de prêmios.

Prêmios conquistados pela Agehab:

* 2º Prêmio Construir Mais Sinduscon-GO_ Programa Casa Solar 2017;
* Selo de Mérito da ABC _ Programa Casa Solar 2017;

* Selo de Mérito da ABC/Ações Estruturantes _ Programa Cheque Mais Moradia/2016;
* Selo de Mérito da ABC/Trabalho Social _ Projeto Uma Experiência de Trabalho Técnico Social com Regularização Fundiária Plena (caso Jardim Curitiba/Região Noroeste)/2016;

* Prêmio Lúcio Costa de Saneamento, Mobilidade Urbana e Habitação da Câmara Federal – Casa Legal–Sua Escritura na Mão/2015;

* Prêmio Caixa Melhores Práticas de Gestão _ Experiência de Mobilização e Participação dos Municípios no Planejamento Habitacional/2013;
* Selo de Mérito da ABC _Programa Casa Legal – Sua Escritura na Mão/2013;
* Reconhecimento ONU-Habitat – Moradia Rural/parceria Agehab com o Movimento Camponês Popular/2013;
* Indicação ao Prêmio ONU-Habitat pelo apoio a 211 municípios goianos na elaboração de seus planos de habitação de interesse social/2013;

* Prêmio Caixa Melhores Práticas de Gestão – Moradia Rural (Melhor programa de moradia rural do País, parceria da Agehab com o Movimento Camponês Popular-MCP)/2012;
* Prêmio Selo de Mérito ABC – Goiás Mais Moradia: Real Conquista Sustentável/2012.