Uma experiência inovadora de eficiência energética e inclusão social em moradias populares em Goiás

Idealizado pelo ex-presidente da Agehab e atual Deputado Federal, Marcos Abrão, o Programa Casa Solar é resultado de constantes tentativas de incorporar inovação e sustentabilidade às moradias de baixa renda participantes dos programas habitacionais realizados pelo Estado de Goiás.

A conquista do Prêmio “Construir Mais – 2º Prêmio Sinduscon-GO de Boas Práticas” é um marco para o Programa Casa Solar e para a Agehab, pois, além de incentivar ações inovadoras e que demonstram preocupação com a sustentabilidade, a aplicação da energia solar é um meio indutor do desenvolvimento social, econômico e ambiental, uma vez que gera redução tanto dos níveis de impacto e degradação do Meio Ambiente, quanto das despesas domésticas destas famílias, que poderão investir em melhor qualidade de vida.

Uma ação viável e bem-sucedida causa um “efeito multiplicador” na indústria da construção regional e nacional. Além disso, a capacitação técnica dos beneficiários residentes nestes conjuntos habitacionais abre mais uma porta na geração de emprego e renda.

Marcel Bruno S. e Souza Diretor Técnico da Agência Goiana de Habitação