O Programa Casa Solar divulga lista dos beneficiários capacitados para geração de emprego e mão de obra especializada em fotovoltaica;

 Beneficiários capacitados em Alto Paraíso

O Programa Casa Solar promove a inclusão social das famílias cadastradas nos programas habitacionais do estado e ainda proporciona oportunidade de geração de emprego e renda para as famílias. É o caso do trabalhador da construção civil Júnior Moreira de Magalhães, de 35 anos, irmão de uma beneficiária. Ele participou da oficina de capacitação técnica oferecida pela Agehab em Alto Paraíso e elogia a iniciativa do Governo de Goiás de ir além da entrega da casa, destacando a abordagem da preocupação ambiental e social. “É muito positivo. A gente aprendeu muita coisa. Qualquer problema que acontecer na residência da minha irmã vou saber resolver. Até noções de segurança do trabalho aprendi. Posso levar esse conhecimento para outros serviços. A gente fica muito animado, porque é muito bom ter as duas coisas novas: a casa própria que estamos recebendo e ainda essa oportunidade de melhoria na profissão”, destaca ele.

A união entre o sonho de realização da casa própria e o crescimento profissional também é enaltecida pelo pintor de paredes Vanderly Moreira dos Santos, 36 anos. “O curso foi excelente, com um instrutor muito bom”, observa, antes de completar: “Sem contar que aprendi a instalar meu próprio sistema”.

Lista dos beneficiários capacitados em Alto Paraíso e Pirenópolis

Segundo o diretor Técnico, Marcel Bruno S. e Souza, “Dotarmos as moradias que mais precisam dessa tecnologia para gerar energia limpa e renovável investindo na preservação da natureza e na qualidade de vida das futuras gerações”. Os próximos municípios a receber serão Palmeiras de Goiás e Caçu, totalizando 1,2 mil residências com geração de energia solar fotovoltaica atendidos pelo Programa.